Resolução nº 78, de 27 de abril de 2023

Identificação Básica

Norma Jurídica

Resolução

78

2023

27 de Abril de 2023

Cria, no âmbito da Câmara Municipal de Formosa, o “Diploma de Honra ao Mérito aos Empresários”, de Formosa.

a A

 

Cria, no âmbito da Câmara Municipal de Formosa, o “Diploma de Honra ao Mérito aos Empresários”, de Formosa.

    Projeto de Resolução nº 10/22, de autoria do Vereador João Batista Cordeiro Mororo Junior, aprovado em 25 de abril de 2023.

     

    A CÂMARA MUNICIPAL DE FORMOSA aprova: 

     

      Art. 1º. 
      Fica criado, no âmbito da Câmara Municipal, o “Diploma de Honra ao Mérito aos Empresários”, com o objetivo de homenagear os microempresários, empresários de pequeno, médio e grande porte do município de Formosa-GO. Cujo o qual, as propostas das determinadas empresas estiveram voltadas às causas sociais, educacionais e cidadania, bem como estarem honrando os seus compromissos financeiros junto aos órgãos fiscais.
        Parágrafo único. 
        Para fins desta Resolução, compreende-se por microempresa, as empresas com até 19 colaboradores; Empresa de pequeno porte, com até 20 a 99 colaboradores; Empresa de médio porte, com até 100 a 499 colaboradores, e a Empresa de grande porte, acima de 500 colaboradores. A Homenagem em epígrafe, trata-se de uma demonstração de consideração e respeito aos empresários do município, pelos relevantes serviços prestados a sociedade.
          Art. 2º. 
          O evento de que se trata esta Resolução, será comemorado anualmente, na mesma época e dia do evento de entregas das Comendas de Honra ao Mérito Itiquira e Títulos de Cidadão Formosense.
          Parágrafo único. 
          A outorga do “Diploma de Honra ao Mérito aos Empresários”, de Formosa, será realizada na Sessão Solene, na Câmara Municipal de Formosa ou em local a escolher.
            I – 
            O Prêmio em epígrafe, será concedido em forma de uma Placa de Honraria com o nome do homenageado.
              Art. 3º. 
              Cada Vereador(a) poderá indicar 02 (dois) nomes para homenagear dois agraciados(as) que contemplem os critérios contidos no caput desta Resolução.
                Art. 4º. 
                Os nomes dos empresários agraciados deverão ser encaminhados à Mesa Diretora e referenciados pelo Plenário desta Casa de Leis, mediante votação simples.
                  Art. 5º. 
                  Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação.

                     

                    Câmara Municipal de Formosa, 27 de abril de 2023.

                     

                     

                    MARCOS GOULART DE ARAUJO
                    Presidente 

                     

                     

                    JOAO BATISTA CORDEIRO MORORO JUNIOR
                    1º Secretário

                     

                    Publicado no Portal da Câmara.

                     

                     

                    DIOGO VERISSIMO LUZ MELO
                           Chefe da 1ª Secretaria

                       

                      Atenção

                      Sapl tem cunho informativo e educativo, sendo a fonte de publicação eletrônica do Processo Legislativo da Câmara Municipal de Formosa, dada sua capacidade de abrangência, porém não dispensa a consulta aos textos oficiais para a prova da existência de direito, nos termos do art. 337 do Código de Processo Civil.

                      Alerta quanto as compilações: O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a “reunião e seleção de textos legais, com o fito de ordenar tal material, escoimando-o das leis revogadas ou caducas. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas”. A compilação de Leis do Município de Formosa é uma iniciativa mantida pela Secretaria Legislativa da Câmara, em respeito a sociedade e ao seu direito de acesso à informação, com o fim de facilitar a pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica, mas não resume todo o processo e, não deve, no estágio atual, ser a única referência.