Requerimento nº 5 de 2024
Identificação Básica
Tipo de Matéria Legislativa
Requerimento
Ano
2024
Número
5
Data de Apresentação
06/03/2024
Número do Protocolo
475
Tipo de Apresentação
Escrita
Numeração
Outras Informações
Apelido
Dias Prazo
Matéria Polêmica?
Não
Objeto
Regime Tramitação
Ordinária
Em Tramitação?
Não
Data Fim Prazo
Data de Publicação
É Complementar?
Não
Origem Externa
Tipo
Número
Ano
Local de Origem
Data
Dados Textuais
Ementa
Requeiro, nos termos regimentais, após ouvido o Plenário, que seja convocado o Senhor Breno José Prado de Miranda, Secretário Municipal de Saúde, para comparecer no Plenário desta Casa de Leis, no dia 02 de abril de 2024, às 09:00h. Diante o exposto, informo-lhe que a pauta a ser abordada no dia trata-se dos seguintes esclarecimentos:
I- Requisição dos extratos mensais da conta do Fundo Municipal da Saúde, com detalhes sobre a dinâmica dos pagamentos do piso salarial da enfermagem, indicando datas e valores específicos.
II- Oficialização da solicitação de cópias dos aditivos assinados pelos credenciados na área da Saúde e pedido de cópias dos contratos de credenciamento dos profissionais da saúde atuantes no município.
III- Solicitação de documentos e informações relacionadas à maneira como foi conduzido o processo de pagamento do piso nacional de enfermagem, incluindo qualquer regulamento, lei ou acordo local que tenha impacto nesse procedimento.
IV- Pedido de esclarecimentos sobre as razões para eventuais discrepâncias nos pagamentos, bem como quaisquer medidas adotadas para garantir a conformidade com a legislação vigente. V- Quais são as principais causas identificadas para a escassez de suplemento alimentar na secretaria de saúde e quais medidas estão sendo tomadas para garantir que os cidadãos dependentes desses suplementos recebam o suporte necessário durante esse período de escassez.
I- Requisição dos extratos mensais da conta do Fundo Municipal da Saúde, com detalhes sobre a dinâmica dos pagamentos do piso salarial da enfermagem, indicando datas e valores específicos.
II- Oficialização da solicitação de cópias dos aditivos assinados pelos credenciados na área da Saúde e pedido de cópias dos contratos de credenciamento dos profissionais da saúde atuantes no município.
III- Solicitação de documentos e informações relacionadas à maneira como foi conduzido o processo de pagamento do piso nacional de enfermagem, incluindo qualquer regulamento, lei ou acordo local que tenha impacto nesse procedimento.
IV- Pedido de esclarecimentos sobre as razões para eventuais discrepâncias nos pagamentos, bem como quaisquer medidas adotadas para garantir a conformidade com a legislação vigente. V- Quais são as principais causas identificadas para a escassez de suplemento alimentar na secretaria de saúde e quais medidas estão sendo tomadas para garantir que os cidadãos dependentes desses suplementos recebam o suporte necessário durante esse período de escassez.
Indexação
Observação