Luziano Martins de Araujo - Luziano Martins

Nome Completo:   Luziano Martins de Araujo

Partido:   MDB

Data de Nascimento:   8 de Janeiro de 1974

Telefone:   3631-1772 - Ramal: 222

E-mail:   luzianomartins@camaraformosa.go.gov.br

Número do Gabinete:   04

Fax:  

Biografia:  

O COMEÇO:
Luziano Martins, nascido em 1974, é natural do Distrito do Bezerra, onde firmou-se como empresário, fazendo parte da história do desenvolvimento do povoado. Começou a trabalhar muito cedo, ainda criança, com o pai, a mãe e os irmãos. Estudou na antiga Escola Municipal do Povoado do Bezerra, hoje Colégio Estadual Maria Sueli Nichetti; nessa época, caminhava por 12 quilômetros todos os dias para ir à escola e, mesmo com todas as dificuldades, conseguiu seguir os estudos até completar o Segundo Grau.
 
EMPREENDEDORISMO:
Foi mesmo no trabalho que obteve grande sucesso, caminho que se iniciou quando realizou o sonho de ser motorista de ônibus, uma paixão pessoal que abriu novos horizontes. Mais tarde, entre 1999 e 2000, deu início ao seu primeiro empreendimento, a Churrascaria e Lanchonete Martins. Alguns anos depois, continuando sua trajetória de crescimento, construiu o Clube, o Hotel e a Cantina Martins, empreendimentos que, juntos, aquecem a economia do Distrito do Bezerra, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o povoado. Para o segundo semestre de 2017, está prevista a inauguração do Franguinho na Panela Restaurante e Boliche, em Formosa.
 
POLÍTICA:
Luziano foi Vereador de Formosa entre 2005 e 2008, eleito com 759 votos, sendo Presidente da Câmara Municipal em 2006. Seguem algumas de suas conquistas daquela gestão:
*Realizou o primeiro Concurso Público da Câmara Municipal de Formosa.
*Implantou o Controle Patrimonial, ferramenta que melhora a fiscalização das contas públicas.
*Instalou o Placar da Câmara, que divulga os valores da arrecadação e das despesas do município com mais transparência e agilidade.
*Implantou a Biblioteca Virtual na Câmara Municipal, com acervo de mais de 60 mil livros digitais.
*Diminuiu os gastos do Poder Legislativo.
*Ao fim do seu mandato, ainda devolveu valores ao Poder Executivo, que foram revertidos em mais benefícios para o município, atitude de quem respeita o dinheiro público.
*Iniciou as tratativas junto à ANATEL, para que as ligações telefônicas entre Formosa e Brasília passassem a ser locais, um grande benefício para a população e para o comércio do município, que não paga mais taxas de interurbano para telefonar para números com o prefixo 61.
Objetivos e compromissos: Agora, eleito para o seu segundo mandato, de 2017 a 2020, com 1.060 votos, Luziano começa sua gestão como Presidente da Câmara (pela segunda vez), encarando junto com o Prefeito Ernesto Roller o grande desafio de transformar Formosa num lugar realmente melhor, com uma nova política e um planejamento de gestão inovador.