Acinemar Gonçalves Costa - Nema

Nome Completo:   Acinemar Gonçalves Costa

Partido:   PCdoB

Data de Nascimento:   16 de Fevereiro de 1971

Telefone:   3631-1772 - Ramal: 213

E-mail:   nema@camaraformosa.go.gov.br

Número do Gabinete:   27

Fax:  

Biografia:  

Acinemar Gonçalves Costa (Nema), nascido em Santo Antônio do Jacinto - MG em16 de fevereiro de 1971, filho de Maria Gonçalves Costa e João Ferreira Costa. Aos 16 anos de idade mudou-se com a família para Zona Rural do Município de Formosa, concluiu o ensino médio. De origem humilde, desde muito cedo precisou trabalhar para ajudar no sustento da família,
Em 2007, já casado, acampou-se com outros companheiros para adquirir uma gleba de terra no então Projeto de Assentamento Virgilandia. Época em que desperta o interesse para as lutas sociais. Foram muitas as dificuldades até conseguir o espaço que almejavam.
Por 10 anos ocupou a presidência da Associação do PA Virgilandia buscando junto com o povo, recursos em prol da melhoria de vida dos assentados. Participou direta e indiretamente da criação de outros assentamentos como: Florinda, São Francisco de Assis, Água Fria, Junco, Fartura Miguel Caetano, Fartura Água Viva, Morrinhos, Barra I, Barra Verde, Virgilandia, entre outros, em Formosa, estendendo a outros municípios. Foram anos de luta travada com o INCRA- Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, com o Governo Federal, o Municipal, etc.
Também em 2007, filia-se ao PC do B (Partido Comunista do Brasil). Em 2008, sai candidato a Vereador pelo partido obtendo 279 votos que serviram de experiência para dar continuidade ao seu objetivo de fazer mais pelo povo.
Em 2009, conhece o MLT (Movimento de Luta pela Terra), que há 22 anos organiza, mobiliza e capacita os trabalhadores para a batalha da Reforma Agrária e para conscientização em torno dos direitos sociais no Brasil. A continuidade na luta pela terra aumenta. Agora também como Coordenador Nacional do MLT, Diretor de Políticas Agrícolas no STTR - Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Formosa e Presidente do PC do B.
Em 2012, a vontade de alcançar o meu objetivo e fazer mais para o povo voltou a aflorar no coração e novamente sai candidato pelo PCdoB  de onde adquiriu 505 votos, ficando na primeira suplência da coligação.
Em 2016, pela terceira vez, tenta a eleição para Vereador e é eleito com 560 votos. Só aumentou a força de continuar a luta em prol do povo. Agora um embate ainda maior, de forma que atenda as necessidades da população urbana e rural. Com o lema "A integração do Campo e da cidade", vamos trabalhar para todos os munícipes.
Objetivo: O povo do nosso município merece e precisa de atendimento público de qualidade. O meu objetivo é trabalhar para que os anseios da população sejam alcançados. Acompanhar os acontecimentos da vida da comunidade tanto do campo quanto da cidade bem como conhecer os problemas e necessidades do município para melhor buscar soluções que atendam os interesses dos cidadãos.