Lei Promulgada nº 2, de 26 de fevereiro de 2016

Identificação Básica

Norma Jurídica

Lei Promulgada

2

2016

26 de Fevereiro de 2016

Dispõe sobre a instituição do projeto arborização setorizada, no Município de Formosa GO, e dá outras providências.

a A
Dispõe sobre a instituição do projeto arborização setorizada, no Município de Formosa GO, e dá outras providências.
    Projeto de Lei Ordinária nº 060/15 de autoria do Vereador Santiago Ferreira Ribeiro.
     
    Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE FORMOSA, Estado de Goiás, aprovou, e eu, nos termos art. 49, § 7º da Lei Orgânica do Município promulgo a seguinte Lei:

      Art. 1º. 
      Fica o Poder Executivo responsável pela implementação no Município de Formosa do projeto arborização setorizada, onde implantará política específica de planta de mudas de árvores em setores definidos.
        Art. 2º. 
        O Município de Formosa fica obrigado no prazo de 12 meses, executar o plantio de 200 árvores no mínimo em cada um dos 45 Setores do Município de Formosa.
          Art. 3º. 
          Caberá a Secretaria do Meio Ambiente estabelecer os critérios e definir locais de plantio, quais os tipos de mudas de árvores a serem plantadas, que deverão ser nativas do cerrado, adequadas respeitando as peculiaridades de cada bairro sem que no futuro venha trazer qualquer prejuízo para a população ou ao poder público.
            Art. 4º. 
            Fica a responsabilidade pela aquisição das mudas pelo Poder Público Municipal, junto à com a Secretária de Meio Ambiente e a iniciativa privada.
              Art. 5º. 
              As respectivas mudas uma vez plantadas ficarão sob o cuidado e manejo permanente do Poder Público, juntamente com a iniciativa privada, sendo que o presente projeto deverá ser amplamente divulgado para a sociedade conscientizando-a da sua importância do processo de plantio e manutenção deste que é de interesse público em benefício de todos.
                Art. 6º. 
                O Executivo poderá regulamentar esta Lei no prazo de 60 (sessenta) dias, contados de sua publicação.

                  Câmara Municipal de Formosa, 26 de fevereiro de 2016.
                   
                   
                  EDMUNDO NUNES DOURADO
                  Presidente da Câmara
                   
                   
                  JORGE GOMES DA MOTA
                  1º Secretário

                  Publicado no Placard da Câmara.
                                 Data supra.
                   
                  EDSONEY CALDEIRA NUNES   
                              Secretário Geral

                     

                    Atenção

                    Sapl tem cunho informativo e educativo, sendo a fonte de publicação eletrônica do Processo Legislativo da Câmara Municipal de Formosa, dada sua capacidade de abrangência, porém não dispensa a consulta aos textos oficiais para a prova da existência de direito, nos termos do art. 337 do Código de Processo Civil.

                    Alerta quanto as compilações: O Dicionário Jurídico Brasileiro Acquaviva define compilação de leis como a “reunião e seleção de textos legais, com o fito de ordenar tal material, escoimando-o das leis revogadas ou caducas. A compilação tem por finalidade abreviar e facilitar a consulta às fontes de informação legislativa. Na compilação, ao contrário do que ocorre na consolidação, as normas nem mesmo são reescritas”. A compilação de Leis do Município de Formosa é uma iniciativa mantida pela Secretaria Legislativa da Câmara, em respeito a sociedade e ao seu direito de acesso à informação, com o fim de facilitar a pesquisa de leis e suas relações. Assim, dado às limitações existentes, a compilação ofertada é um norte relevante para constituição de tese jurídica, mas não resume todo o processo e, não deve, no estágio atual, ser a única referência.